NOSSA DECLARAÇÃO DE FÉ

EM QUE CREMOS

BÍBLIA

A Bíblia, em sua totalidade, é a Palavra de Deus infalível, inerrante e inspirada; é a revelação divina que suporta todo o peso da autoridade de Deus e à qual somos obrigados a nos submeter. 1 Tessalonicenses 2:13; 2 Timóteo 3:15-17; João 3:16.

TRINDADE

Dentro da Divindade há uma unidade de três pessoas distintas, mas totalmente divinas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo; estes três são um verdadeiro Deus eterno, igual em substância, igual em poder e glória. Mateus 28:19; João 10:30; Efésios 4:4-6.

DEUS

Deus é um Espírito, infinito, eterno e imutável em Seu ser, sabedoria, poder, santidade, justiça, bondade e verdade. Deus é completamente onisciente, onipotente e onipresente, não dado ao aprendizado ou "abertura". Mateus 28:19; João 10:30; Efésios 4:4-6.

JESÚS CRISTO

Jesus Cristo é verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem, tendo duas naturezas inseparavelmente unidas em uma pessoa divina sem confusão, mistura, separação ou divisão. Cada natureza retém seus próprios atributos. Na encarnação, Jesus nasceu da Virgem Maria, viveu uma vida perfeita entre nós, foi crucificado, morreu e foi sepultado , ressuscitou no terceiro dia, subiu ao céu e voltará em glória e julgamento. Ele é o único Mediador entre Deus e o homem. Mateus 1:23; João 1:1-4 e 1:29; Atos 1:11 e 2:22-24; Romanos 8:34; 1 Coríntios 15:3-4; 2 Coríntios 5:21; Filipenses 2:5-11; Hebreus 1:1-4 e 4:15.

ESPÍRITO SANTO

O Espírito Santo é de uma substância com o Pai e o Filho. Ele procede eternamente do Pai e do Filho, e habita nos corações dos crentes, efetuando sua regeneração monergicamente e operando em sua santificação sinergicamente. João 3:5-8; Atos 1:8 e 4:31; Romanos 8:9; 1 Coríntios 2:14; Gálatas 5:16-18; Efésios 6:12; Colossenses 2:6-10.

HOMEM

Depois que Deus criou as outras criaturas, Ele criou o homem, tanto macho quanto fêmea, à Sua própria imagem, mas porque Adão pecou e falhou lamentavelmente em sua responsabilidade, ele e sua posteridade entraram em um estado de corrupção moral e incapacidade moral. seu Criador, merecendo a morte como castigo pelo pecado. Mateus 28:18-20; Atos 1:8; Romanos 10:9-15; 1 Pedro 3:15

EXPIAÇÃO

Visto que todos pecaram, a expiação deve ser feita para que o homem se reconcilie com Deus. Jesus Cristo fez uma expiação completa por Seu povo por meio de Sua morte expiatória e substitutiva na cruz. Ele imputa Sua justiça a todos os crentes garantindo a redenção completa para todos os que se arrependem de seus pecados e confiam somente nEle para a salvação. Mateus 1.21 Mateus 20.28, Mateus 26.28, Marcos 14.24, João 3.16-18, João 10.11-15, João 15.13, João 17.9,20, Atos 18.9-10, Romanos 4.25, Romanos 5.8,

IGREJA

Cristo estabeleceu uma Igreja visível, que é chamada a viver no poder do Espírito Santo sob o regulamento da autoridade da Sagrada Escritura, pregando o evangelho de Cristo, administrando os sacramentos e exercendo a disciplina. 1 Coríntios 12:12, 27; Efésios 1:22-23.

SANTIDADE NA FAMILIA

Acreditamos que Deus deu ao homem a instituição do casamento no jardim e que esta instituição tem sido atacada pelo maligno desde então. Rejeitamos a ideia de que a redefinição do casamento por juízes, legisladores, executivos, filósofos ou qualquer outra pessoa mude a realidade do que Deus criou. Uma vez que Deus definiu o casamento como uma aliança entre um homem e uma mulher, não existe, portanto, casamento gay. Gênesis 1.26-28; Gênesis 2.15-18; Efésios 5.22-33; 1 Coríntios 11.2-9; Gálatas 3.28

NOSSOS VALORES CENTRAIS

AMIZADE

Entendemos que não podemos servir em missões sozinhos e por isso buscamos ser amigos e fazer novos amigos a cada dia, amigos que nascen na angústia e na alegria, amigos de lágrimas e de sorrisos.

SERVIÇO

Nosso Modelo Supremo de serviço sacrificial é o Senhor Jesus Cristo, que serviu a humanidade em todas as esferas das necessidades e como propósito Santo entregou Sua vida pelos eleitos de Deus.

AMOR

Estando em um contexto transcultural onde as coisas cotidianas da vida como comida, artes, cultura, idioma, cosmovisão e músicas são diferentes, temos como grande desafio manifestar a cada dia nessas pequenas ações o amor Bíblico.

COMUNICAÇÃO

Usamos as redes socias como meio de mostrar quem somos, o que fazemos, nossos desafios de oração e nossa vida familiar normal. Buscamos manter transparência em tudo o que comunicamos a fim de servir com base na verdade, odiamos e rejeitamos todo e qualquer "fakenews missionário".

GENEROSIDADE

"Há maior felicidade em dar do que em receber", palavras maravilhosas e desafiadoras de nosso Senhor Jesús Cristo que nos dá um modelo para servir aqui, não se trata de esmola, não são mendingos, estamos tratando com seres humanos criados a imagem e semelhança de Deus (IMAGO DEI). Entendeu ou quer que eu desenhe...kkkkkk

PROPÓSITO

Uau, que desafio grande escrever esses valores, afinal não se trata só de palavras e sim de saber para onde estamos indo e com quem estamos caminhando, temos sonhos e desejos no coração que em oração colocamos aos pés da cruz agradecendo ao nosso Senhor Jesus por estar conosco todos os dias até o fim dos tempos. AMÉM

ao único Deus sábio seja dada glória para todo o sempre, por meio de Jesus Cristo. Amém. (Romanos 16:27 NVI)